quinta-feira, 26 de junho de 2008

Será que existe reencarnação?


Reencarnação significa renascer, depois da morte, em outro corpo humano, animal, vegetal ou mineral de acordo com algumas culturas. A pessoa boa reencarna para receber o mérito das suas boas ações, ou paga por meio do sofrimento pelas más. Assim são justificadas as doenças, os defeitos físicos, segundo esta concepção. Pala doutrina da reencarnação a própria pessoa, por meio de diversas vidas, paga pelos erros cometidos ate chegar a uma purificação final. Chama-se karma essa lei cega que crê que a reencarnação é o destino de todos os homens.


A Sagrada Escritura é muito clara em descartar a possibilidade de reencarnação. O ponto de partida está no fato do ser humano possuir uma dignidade que o distingue do restante da criação. Porque Deus criou o homem e a mulher com uma identidade pessoal que não se destrói com a morte. Já para os defensores da reencarnação, uma pessoa poderia passar de um sexo a outro, de uma profissão a outra, de um nível de perfeição moral e metafísico a outro como quem muda de roupa. O ser humano não é um simples conjunto de energia destinado a dissolver-se. A crença na reencarnação despersonaliza o ser humano, diminui a sua grandeza, equiparando-o ao resto da criação. Até mesmo quando Jesus estava morrendo na cruz, o bom ladrão suplicou: “Jesus lembra-te de mim, quando estiveres entrado no teu Reino” (Lc 23,42). A resposta não deixa margem de dúvidas: “Jesus respondeu-lhe: Em verdade te digo, hoje estarás comigo no paraíso” (Lc 23,43). Ao dizer “hoje estarás comigo”, é descartada a possibilidade de voltar a nascer neste mundo.


A crença na reencarnação reduz a nada o nascimento, paixão, morte e ressurreição de Jesus, porque no Antigo Testamento foi profetizado: “Tomou sobre si nossas enfermidade e carregou os nossos sofrimentos... foi castigado por nossos crimes e esmagado por nossas iniqüidades; o castigo que nos salva pesou sobre ele; fomos curados pelas suas chagas” (Is 53,4.5).


Por isso, leitores, crer na reencarnação afasta a pessoa de Jesus, pois torna desnecessária a sua obra redentora. Ele fica reduzido a uma pessoa boa, mas equivocado em Sua missão e mensagem. Também é negada a revelação divina da Bíblia. Quem crê em Jesus Cristo, não pode acreditar em reencarnação.


(Texto extraído do livro: Católico pode ou não pode, por quê?, do Pe Alberto Gambarini e adaptado por Cibele S. Oliveira)





Testemunho: O milagre da vida, Deus não faz a Obra pela metade


Venho com alegria partilhar o meu mais novo testemunho. Meu nome é Jocélia e contei no meu testemunho anterior da vitória que tive com uma cirurgia de alto risco e do meu desejo de ser mãe novamente.

Como já foi dito antes, a cirurgia foi um sucesso e ao completar um ano e três meses depois de tê-la feito, descobri que estava grávida. Eu tinha e tenho a certeza de que Deus não faz a Obra pela metade e aí está a prova. Com cinco meses de gestação soube que era uma menina que terá o nome de Ana Beatriz que significa: Ana = cheia de graça, Beatriz = bem aventurada – aquela que faz aos outros felizes.

Agora ela já nasceu, está linda e cheia de saúde e eu e minha família estamos muito felizes com a chegada dela.

Quero que todos saibam que quando nos entregamos totalmente a Deus, ou seja, nos abandonamos na sua infinita misericórdia, somos recompensados com o seu amor incondicional. O nosso Deus é o Deus Onipotente que realiza o impossível, basta confiar e crer. Por isso você que tem um pedido impossível de ser realizado ao olhos humanos, abandone-se nos braços do Pai e espere pois Ele não faz a Obra pela metade.


Deus abençoe a todos.


(Jocélia – Grupo Pjuc)




Nenhum comentário: